Trabalho de IC recebe menção honrosa no 21º Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação

Visando incentivar os alunos dos cursos de graduação ligados à Engenharia, Arquitetura e Agronomia no desenvolvimento de trabalhos técnico-científicos, a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) promove anualmente o Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação para a escolha de trabalhos técnico-científicos que tenham se destacado.

A aluna de graduação do curso de Engenharia de Controle e Automação, Aline Xavier Fidêncio, orientada pelo professor Luiz Henrique de Campos Merschmann (DECOM), recebeu no dia 26/11/2012 uma menção honrosa pelo seu trabalho de iniciação científica no 21º Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O trabalho premiado, intitulado "Avaliação de Técnicas de Regressão para Predição de Fluxo de Veículos na Cidade de Belo Horizonte", faz parte de um projeto maior (Olhos da Cidade: Inteligência Computacional Aplicada à Gestão de Trânsito) que é coordenado pelo professor Álvaro Rodrigues Pereira Júnior (DECOM) e conta com a participação de vários professores do DECOM.