Professor do DECOM/UFOP recebe menção honrosa do Grande Prêmio UFMG de Teses 2013

O professor Anderson Almeida Ferreira, do Departamento de Computação (DECOM), foi agraciado com o Prêmio UFMG de Teses do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFMG e com a menção honrosa na grande área de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias do Grande Prêmio UFMG de Teses, que destaca os melhores trabalhos defendidos em 2012. Anderson é autor da Tese Contribuições para solucionar o problema de ambiguidade de nomes de autores em citações bibliográficas, defendida junto ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, sob a orientação do professor Marcos André Gonçalves e coorientação do professor Alberto Henrique Frade Laender.

O Grande Prêmio UFMG de Teses 2013 consiste em concessão, ao autor da Tese, de medalha e diploma, além de um laptop oferecido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. Ao orientador da tese selecionada é concedido auxílio financeiro para participação em congresso ou para custeio de projeto de pesquisa. Ao programa de pós-graduação a que se vincula a tese selecionada é outorgada distinção.

A solenidade de premiação aconteceu no auditório da reitoria da UFMG no dia 24 de outubro.

Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/030620.shtml