Palestra da Euraxess hoje, dia 07/11, às 14h no Auditório da ENUT

Todos os interessados estão convidados para  a palestra "Oportunidades de Pesquisa e Cooperação Internacional com a Europa", promovida pela EURAXESS – Researchers in Motion.

A EURAXESS é uma iniciativa da Comissão Europeia, criada em 2003, para promover o desenvolvimento de carreira e a mobilidade de pesquisadores entre a Europa e o Brasil, com o objetivo de fortalecer a colaboração científica entre a Europa e o resto do mundo. A rede é formada por 40 países europeus e conta com representantes em seis países/regiões ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde tem representantes desde de 2013.

A palestra acontecerá na quinta-feira, dia 07, às 14h, no Auditório da Escola de Nutrição (ENUT), como parte da programação do 5º Seminário de Internacionalização (SEINTER), que acontece dentro do Encontro de Saberes da UFOP.

O palestrante, Daniel Costa, é Coordenador Local na EURAXESS Brasil, formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e possui vasta experiência em cooperação internacional entre Brasil-Europa.