DECOM participa da II Maratona Mineira de Programação

A segunda Maratona Mineira de Programação foi realizada no dia 25 de Maio de 2013, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei) em Itajubá, no sul de Minas Gerais. Este evento é a versão estadual da tradicional competição de programação mundial.

Participaram ao todo 48 times de 14 instituições de ensino superior, dentre elas, as tradicionais UFMG, UFV, UFU, INATEL e Institutos Federais de Minas Gerais, além da própria UNIFEI. Pela primeira vez, a UFOP participou com 2 times na competição, o primeiro chamado Dopler Effect formado pelos alunos Leandro Silva (08.1), Samuel Brito (09.2) e Gabriel Gonçalves (10.2) e o segundo time, chamado The Walking Coders, formado pelos alunos Gabrielle Rioga (12.2), Bruno dos Santos (11.2) e Guilherme Coelho (11.2). Os times representantes do Departamento de Computação da UFOP contaram com apoio financeiro da FAPEMIG e apoio logístico do DECOM e UFOP.

Após 5 horas de competição, os times da UFOP ocuparam a 11a. (Dopler Effect) e 19a. (The Walking Coders) posições entre os 48 times, após terem permanecido parte da competição na 5a. e 6a. posições. Dentre as 14 instituições, a UFOP foi classificada como a 5a. melhor de Minas Gerais. Os resultados detalhados podem ser conferidos aqui.

No mesmo molde deste evento, será realizada no dia 07 de junho a Segunda Maratona de Programação DECOM, no encerramento do I Workshop da Computação. As inscrições já estão abertas.

Os times do DECOM voltarão a competir em setembro, quando participarão da Maratona de Programação Nacional. Alunos interessados em formar novos times para representar o DECOM devem entrar em contato com os professores Túlio e Marco Antonio (sala 45 do ICEB III). Mais informações sobre as competições de programação aqui.