Departamento de Computação recebe calouros 2023-1

O Departamento de Computação (DECOM) da Universidade Federal de Ouro Preto deu as boas-vindas aos seus calouros do ano letivo de 2023 com uma recepção animada e acolhedora realizada no último dia 02 de maio. O evento foi planejado em parceria com o Centro Acadêmico em Ciência da Computação (CACIC) e a empresa júnior Voluta Soluções Digitais. A ideia foi proporcionar aos novos estudantes uma introdução memorável à vida universitária, reuniu calouros, veteranos, professores e funcionários em um ambiente festivo.

A recepção para calouros começou pela manhã com uma cerimônia no auditório do DECOM, onde o chefe do departamento, professores e alunos enfatizaram a importância da jornada acadêmica e encorajando os calouros a aproveitarem todas as oportunidades disponíveis.

Após a cerimônia tivemos um café seguido de um tour pelo ICEB e o almoço no restaurante universitário, os calouros foram conduzidos pelos veteranos do CACIC e Voluta.
Durante todo o dia, os calouros tiveram a chance de participar de diversas atividades interativas e informativas. Os veteranos compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre a vida acadêmica e a universidade. Um destaque especial do evento foi a conversa com professores do DECOM, onde os calouros puderam explorar informações sobre disciplinas e conselhos relacionados a vida acadêmica.

Ao final do evento, os calouros deixaram a recepção com um sentimento de entusiasmo e motivação para iniciar sua jornada acadêmica. O DECOM está empenhado em proporcionar uma experiência educacional excepcional e oferecer um ambiente acolhedor para todos os seus alunos, e a recepção para calouros foi apenas o primeiro passo nessa trajetória.

Segundo Prof. Carlos Frederico, chefe do DECOM, "Com a recepção para calouros concluída com sucesso, estamos prontos para dar início a um novo semestre acadêmico cheio de aprendizado, descobertas e oportunidades emocionantes para todos os estudantes."