Defesa remota de Monografia discente Rogerd Júnior Ribeiro Bitarães

Segue o convite aos interessados em assistirem a defesa remota do trabalho monográfico desenvolvido pelo discente Rogerd Júnior Ribeiro Bitarães em BCC393 (Monografia II). Aos que puderem participar, entrem na sala do Meet com o microfone mudo e a câmera desativada, no intuito de não comprometerem a qualidade da defesa.

--------------------------------------------------------------------------------------
Data e horário da defesa: 22/12/2020 às 8h30

Sala do Meet: https://meet.google.com/cja-zqzy-gsf

Título: Desenvolvimento de um aplicativo móvel para gestão de tarefas, hábitos e metas utilizando elementos de gamificação

Um gerenciamento de tempo eficaz somado à realização de hábitos e cumprimentos de metas desejáveis podem trazer diversos benefícios na vida das pessoas, desde realizações pessoais e profissionais até mesmo melhora da saúde física e mental. Portanto, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um aplicativo para auxiliar as pessoas a gerenciar suas tarefas, criar e acompanhar suas metas e hábitos. Para o gerenciamento de tarefas, hábitos e metas, o aplicativo utiliza, respectivamente, os métodos: Tríade do Tempo, Loop do Hábito, SMART. Além disso,o aplicativo utiliza elementos de gamificação como pontos, ranking, níveis, troféus, medalhas e progresso para motivar o usuário durante o uso do aplicativo, e por consequência, melhorar seus resultados. Durante o processo de desenvolvimento foi utilizado o Método Startup Enxuta, que consiste em um ciclo de inovação e melhoria contínua. Desse modo, foram realizadas cerca de 30 atualizações até a última versão do aplicativo. No fim desse processo, o aplicativo obteve cerca de 20 mil downloads. Por fim, o aplicativo foi avaliado de forma qualitativa e quantitativa por meio do NPS(Net Promoter Score) e através de um questionário respondido pelos usuários. Em ambos os métodos de avaliação o aplicativo obteve ótimos resultados.

Banca:
* Valéria de Carvalho Santos (orientadora) - Doutora - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
* Saul Emanuel Delabrida Silva - Doutor - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
* Vinícius Antônio de Oliveira Martins - Mestre - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)