Aberto processo seletivo TerraLAB 2021.2

É dada a largada para a convocação para o processo seletivo do Programa de Trainee TerraLAB, edição 2021.2. Programa que vem capacitando estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer curso da UFOP para atuar nas empresas de Tecnologia da Informação. O processo seletivo terá início no dia 14 de junho, inscrições até dia 11 no artigo em nosso blog. O Programa de Trainee é realizado totalmente online.

O artigo desta semana tem o objetivo de apresentar aos estudantes da UFOP, aos pesquisadores, profissionais e empresas de TI os resultados e as parcerias que o TerraLAB vem desenvolvendo ao longo de anos para levar à frente seus projetos de extensão e inovação tecnológica. Desta maneira, esperamos justificar e agradecer o apoio que recebemos até o momento e, sobretudo, despertar o interesse de outras pessoas e instituições em fazer parte do nosso time. Vem com a gente!

Os esforços do TerraLAB vem rendendo a seus voluntários um leque de conhecimentos práticos, vivências e experiências em funções, processos e tecnologias para a produção de software. A evidência maior do sucesso do Programa de Trainee TerraLAB é o fato de 100% dos trainees que concluíram o treinamento já foram absorvidos pelo mercado de trabalho, antes mesmo de se formarem, totalizando 23 estudantes em menos de 1 ano e meio. Atualmente, as empresas parceiras do TerraLAB oferecem um total de 10 estágios remunerados para que os estudantes que tiveram melhor desempenho no processo seletivo de 2021.1 continuem seu treinamento no laboratório. Este é um enorme incentivo e um tremendo investimento no aperfeiçoamento profissional e pessoal dos estudantes da UFOP.

NÃO DEIXE para a ULTIMA HORA, você precisará fazer seu curriculo lattes e uma pagina no linkedin.

Leia mais em: http://www2.decom.ufop.br/terralab/o-terralab-e-as-parcerias-em-inovacao-e-extensao-tecnologica/