Defesa de mestrado do discente Guilherme Baumgratz, dia 15/12/2021, as 15:00.

Título: Heurísticas matemáticas para o Problema de Escalonamento em Máquinas Paralelas Não Relacionadas com Tempo de Preparo e Sequência Dependente

Resumo: Este projeto visa a útlilização de uma heurística matemática, chamada de Fix-and-Optimize para o Problema de Escalonamento em Máquinas Paralelas Não Relacionadas com Tempo de Preparo e Sequência Dependente. Foi realizado estudos para avaliar os modelos já existentes na literatura e, para utilizado no algoritmo proposto. Este método de fixar parte do problema e otimizar o restante, assim o problema reduzir de tamanho, se tornando mais simples de resolve-lo. Assim comparado com a literatura, o algoritmo proposto obteve 67% das melhores soluções encontradas nas execuções, comparando com algoritmos da literatura, sendo que em 34% obetve resultados melhores que a literatura.

Banca: Prof. Dr. Túlio Ângelo Machado Toffolo (Orientador - UFOP); Prof. Dr. George Henrique GOdim da FOnseca (Co-orientador - UFOP); Prof. Dr. Puca Huachi Vaz Penna (UFOP); Prof. Dr. Luciano Perdigão Cote (ITV); Prof. Dr. Rodrigo Cesar Pedrosa Silva (UFOP - Suplente)

Local: meet.google.com/qmz-egzw-xkh