Seminario do PPGCC no dia 14/08/2015

DISCIPLINA SEMINÁRIOS
==========================================================

Título: Evolução Viral: Abordagens Computacionais
Data: 14/08/2015 às 15h00.
Local: Sala de Seminários do DECOM - ICEBIII
Palestrante: Prof. Renato Santana de Aguiar, PhD.

Professor Adjunto do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós doutorado em Microbiologia e Imunologia pela University of California, San Francisco (UCSF). Tem experiência na área de Genética, Bioquimíca e Microbiologia com ênfase em Virologia Molecular, atuando em projetos que avaliem as interações moleculares entre fatores virais e celulares e seu papel na modulação das infecções virais e o desenvolvimento de novos agentes antivirais a partir de compostos isolados de plantas da flora Brasileira. Desenvolve projetos envolvendo HIV, SIV, Dengue, HCV e Vírus do Oropouche. Além disto, atua em projetos que avaliem o desenvolvimento de resistência aos antiretrovirais utilizados no tratamento da infecção por HIV do Programa de AIDS do Ministério da Saúde. Consultor científico atua em projetos de pesquisa aplicada a HIV/AIDS em parceria com o Center of Disease Control (CDC, EUA) e UFRJ nos países africanos de lingua portuguesa (Moçambique e Angola).