Processos Seletivos 2023

Processo Seletivo Simplificado Bolsista PPGCC 2023-2

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto – PPGCC/UFOP, tendo em vista a decisão do Colegiado de Pós-Graduação, comunica a abertura de processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, turma do segundo semestre letivo de 2023.

Atenção: podem se inscrever alunos ingressantes e alunos regularmente matrículados

Processo Seletivo 2023-2 para Mestrado e Doutorado.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto – PPGCC/UFOP, tendo em vista a decisão do Colegiado de Pós-Graduação, aprovada na 127a Reunião Ordinária do dia 11 do mês de maio de dois mil e vinte e três, comunica a abertura de processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, turma do segundo semestre letivo de 2023, que será conduzido pela comissão nomeada.

A prova de conhecimento em Língua Inglesa será realizada on-line por meio do Google Meet, no dia 20 de julho de 2023 às 19h. Os candidatos receberam as informaçòes e o link da sala por e-mail.

COMISSÃO DE SELEÇÃO 2023-2

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto – PPGCC/UFOP, tendo em vista a decisão do Colegiado de Pós Graduação, aprovada na 125ª Reunião Ordinária do PPGCC realizada em 16 de fevereiro de 2023, vem divulgar os membros da Comissão de Seleção para o processo seletivo de ingresso no mestrado e doutorado.

• Puca Huachi Vaz Penna (presidente da comissão).
  • Vander Luís de Souza Freitas
  • Fernanda Sumika Hojo de Souza

Processos Seletivos 2023-1 ( Encerrados )

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto – PPGCC/UFOP, tendo em vista a decisão do Colegiado de Pós-Graduação, aprovada na 29a Reunião Extraordinária do dia 14 do mês de março de dois mil e vinte e três, comunica a abertura de novo processo seletivo para ingresso no curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, turma do primeiro semestre letivo de 2023, que será conduzido pela comissão nomeada.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto – PPGCC/UFOP, tendo em vista a decisão do Colegiado de Pós-Graduação, aprovada na 124a Reunião Ordinária do dia 20 do mês de janeiro de dois mil e vinte e três, comunica a prorrogação das inscrições dos Editais PPGCC 05, 06, 07, 08 de 2022, até o dia 24/01/2023. Sem alterações nas demais datas dos respectivos cronogramas. Acesse o link da decisão.

SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO (PARA NOVOS ALUNOS)

Está disponível o edital PPGCC 05/2022 do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Ciência da Computação do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto em 2023/1. Esse processo seletivo será conduzido pela comissão definida pelo colegiado do programa. As inscrições ficarão abertas até 20 de janeiro de 2023.

SELEÇÃO DE BOLSAS DE MESTRADO (PARA ALUNOS JÁ MATRICULADOS NO PPGCC)

Os candidatos que se inscreverem no edital PPGCC 05/2022 de seleção para Ingresso no Mestrado 2023/1 e optarem por concorrer a bolsa serão automaticamente inscritos no edital de seleção para bolsas de mestrado.

Os alunos regulares do PPGCC que tem interesse em bolsas, deverão se inscrever no edital PPGCC 07/2022 para seleção de bolsistas de mestrado, via formulário abaixo. As inscrições ficarão abertas até 20 de janeiro de 2023.

SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO (PARA NOVOS ALUNOS)

Está disponível o edital PPGCC 06/2022 do processo seletivo para ingresso no curso de Doutorado em Ciência da Computação do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto em 2023/1. Esse processo seletivo será conduzido por comissão definida pelo colegiado do programa. As inscrições ficarão abertas até 20 de janeiro de 2023.

SELEÇÃO PARA BOLSAS DE DOUTORADO (PARA ALUNOS JÁ MATRICULADOS NO PPGCC)

Os candidatos que se inscreverem no edital PPGCC 06/2022 de seleção para Ingresso no Doutorado 2023/1 e optarem por concorrer a bolsa serão automaticamente inscritos no edital de seleção para bolsas de doutorado.

Os alunos regulares do PPGCC que tem interesse em bolsas deverão se inscrever normalmente no edital PPGCC 08/2022 para seleção de bolsistas de doutorado, via formulário abaixo. As inscrições ficarão abertas até 20 de janeiro de 2023.

COMISSÃO DE SELEÇÃO

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto – PPGCC/UFOP, tendo em vista a decisão do Colegiado de Pós Graduação, aprovada na reunião do dia 20 de setembro de 2022, vem divulgar os membros da Comissão de Seleção para o processo seletivo de ingresso no mestrado e doutorado.

• Puca Huachi Vaz Penna (presidente da comissão).
  • Gladston Juliano Prates Moreira
  • Fernanda Sumika Hojo de Souza