Palestra da Profa. Débora Paiva, 09/10, às 10h, na Sala de Seminários do DECOM, ICEB III

Palestra da Profa. Débora Maria Barroso Paiva, 09/10, às 10h, na Sala de Seminários do DECOM, ICEB III

Título: Acessibilidade na web: pesquisas atuais e desafios para o futuro

Nesta palestra serão discutidos alguns resultados de pesquisas realizadas na área de acessibilidade web tendo em vista a inclusão digital de deficientes visuais. Em especial, serão tratados os assuntos de acessibilidade em redes sociais e mapas na web. Serão apresentados também desafios nesta área que possam levar a futuras pesquisas.

Short bio: Débora Maria Barroso Paiva possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (1998), mestrado (2001) e doutorado (2007) em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem interesse nas áreas de Engenharia de Software e Hipermídia, trabalhando com temas ligados a processos de software, acessibilidade na web e qualidade de software.