Equipe de Robótica do laboratório iMobilis vence competição nacional de corrida robótica

Depois de obter um grande resultado com premiação na RoboCore Experience 2023, a equipe iMobilis Robótica venceu a edição 2023 do evento RoboCar Race. Essa competição é patrocinada por empresas da grande São Paulo, e organizada por docentes de faculdades locais, inclusive a UFABC. O objetivo das equipes é percorrer a maior distância possível no circuito e no menor tempo.

O robô Senna, baseado em Edge Computing, Inteligência Artificial, Soft Computing e Computação Móvel, percorreu 80m da pista de automodelismo da A.A.R.C. do ABC de forma completamente autônoma, obtendo o melhor desempenho e o primeiro lugar na competição.

A equipe é coordenada pelo professor Ricardo Augusto Rabelo Oliveira e capitaneada pelo professor Mateus Coelho Silva, do Departamento de Computação. Ela conta ainda com o aluno de mestrado do PPGCC Rodrigo Lucas, além dos alunos de graduação João Antônio Toledo e Camilla Fernandes, e suporte do doutorando do PPGCC Ricardo Câmara.

PPGCC - Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Telefone: +55 31 3559-1692  |  secretaria.ppgcc@ufop.edu.br