Defesa de mestrado do discente Ítalo Almeida Aguiar, dia 16/09/2022 as 15:00.

Título: Desenvolvimento de um software de simulação para o ensino de modelagem e análise de sistemas lineares

Resumo: Simulações aplicadas no contexto educacional são capazes de prover um considerável apoio no processo de aprendizado de determinada área de conhecimento. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um software de simulação interativo, gratuito e de código aberto para uso educacional no contexto da disciplina de Modelagem e Análise de Sistemas Lineares. O software proposto é capaz de compor e simular graficamente, dentro do escopo da disciplina, variações de cenários definidos pelos usuários em tempo real ou de forma instantânea.

Banca: Prof. Dr. Rodrigo Geraldo Ribeiro (Orientador); Prof. Dr. Rodrigo Augusto Ricco (Co-orientador); Prof. Dr. Saul Emanuel Delabrida; Prof. Dr. Leonardo Reis

Profa. Dra. Andrea Gomes Campos Bianchi (Suplente); Prof. Dr. Gleiph Ghiotto Lima de Menezes (Suplente)

Link: