Defesa remota de Monografia discente Jonata de Souza Cunha

Aos interessados, segue o convite para assistirem a 5a defesa remota de monografia nesta época de pandemia. Será a defesa do trabalho desenvolvido pelo discente Jonata de Souza Cunha na disciplina BCC392 (Monografia I). Aos que puderem participar, entrem na sala do Meet com o microfone mudo e a câmera desativada, no intuito de não comprometerem a qualidade da defesa.

--------------------------------------------------------------------------------------
Data e horário da defesa: 16/11/2020 (segunda-feira) às 11h

Sala do Meet: https://meet.google.com/vwv-mcbw-gna

Título: Otimização da Programação de Tripulações Integrada com a Programação de Veículos: um estudo de caso no transporte público

Resumo:
O problema de programação integrado de veículos e tripulações consiste em atribuir um conjunto de jornadas de trabalho para um conjunto de tripulantes em consonância com a atribuição de viagens a veículos. Tais atribuições impactam diretamente na alocação de pessoal, que constitui o principal gasto das empresas transportadoras de ônibus. O objetivo central deste trabalho é realizar um estudo de caso do problema visando minimizar a quantidade de veículos e de tripulantes necessários para atendimento às demandas de algumas empresas de ônibus da região metropolitana de Belo Horizonte.

Banca:
* Túlio Ângelo Machado Toffolo (orientador) - Doutor - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
* Gustavo Peixoto Silva (coorientador) - Doutor - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
* Haroldo Gambini Santos (examinador) - Doutor - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)