Defesa remota de Monografia discente Maycon José Jorge Amaro

Segue o convite aos interessados em assistirem a defesa remota do trabalho monográfico desenvolvido pelo discente Maycon José Jorge Amaro em BCC393 (Monografia II). Aos que puderem participar, entrem na sala do Meet com o microfone mudo e a câmera desativada, no intuito de não comprometerem a qualidade da defesa.

--------------------------------------------------------------------------------------
Data e horário da defesa: 05/11/2020 (quinta-feira) às 10h

Sala do Meet: https://meet.google.com/ceo-coua-ioy

Título: Semântica denotacional para o lambda-cálculo computacional em Agda

Novos recursos para linguagens de programação precisam de uma base teórica sólida antes de serem implementados, e frequentemente são modelados através de um sistema menor — os λ-cálculos — capaz de capturar a essência das linguagens e separá-las de syntatic sugars. A semântica denotacional desses sistemas é extremamente útil para o racícionio sobre programas e suas propriedades. Este trabalho formaliza, em Agda, o modelo padrão de uma semântica denotacional para o λ-cálculo computacional, que estende o λ-cálculo tipado simples com um operador modal usado para definir computações envolvendo diferentes efeitos colaterais.

Banca:
* Rodrigo Geraldo Ribeiro (orientador) - Doutor - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
* Dayanne Gouveia Coelho (examinadora) - Doutora - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
* Samuel da Silva Feitosa (examinador) - Doutor - Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)