Convite evento online: X Escola de Sistemas Embarcados - ESSE 2020

***************************************************************************
X Escola de Sistemas Embarcados - ESSE 2020
Em conjunto com o X SBESC (Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais)
24 a 27 de novembro de 2020 - ONLINE
***************************************************************************

Chamada para Participação

A Escola de Sistemas Embarcados trata-se de um evento conjunto com o SBESC (Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais) e tem como objetivo a atualização de acadêmicos e profissionais em temas relacionados ao desenvolvimento de sistemas embarcados.

Este ano, devido a pandemia COVID-19, a ESSE será realizada de forma totalmente virtual.

Em sua 10° edição, a ESSE ofertará 8 tutoriais com temas altamente relevantes e atuais.

Convidamos a todos e todas a se inscrever no SBESC e participar dos tutoriais, assim como aproveitar a programação repleta de palestras, sessões técnicas, um painel para discutir a participação de mulheres na área e a competição de sistemas embarcados.

Confira abaixo a programação dos tutoriais. Os detalhes podem ser encontrados no site do evento.

23/11/2020
08h - 10h Desenvolvendo um Acelerador em FPGA usando PYNQ
10h30 - 12h30 Google Colab no Ensino de Sistemas Embarcados
13h30 - 15h30 Construção de uma Linguagem Visual Baseada em Blocos para Ensino de Robótica
16h - 18h Edge Computing: Building smart integrated applications with independence from the Cloud

27/11/2020
08h - 10h Introduzindo o OAK-D: Câmera inteligente com inferência neural e percepção de profundidade em tempo real
10h30 - 12h30 Desenvolvimento de Soluções Utilizando Sistemas Embarcados em Drones
13h30 - 15h30 Low-energy CNN processing using software and memory accelerators
16h - 18h Accelerating Deep Learning Computation

O X SBESC irá financiar a inscrição de 50 estudantes de graduação.
Como forma de impulsionar a participação de mulheres na área, 25 isenções serão concedidas para estudantes que se identificam como mulher.
Para concorrer, preencha o formulário: Solicitação de Isenção - Estudante de Graduação

Confira as regras abaixo:
1. A isenção será concedida somente para estudantes de graduação;
2. Serão concedidas 50 isenções da seguinte forma:
• isenções gerais: 25 isenções serão concedidas aos primeiros 25 estudantes que preencherem corretamente o formulário;
• isenções para alunas: 25 isenções serão concedidas para as 25 primeiras estudantes que se identificam como mulher e que preencherem corretamente o formulário. Caso o número de solicitações seja menor que 25, as isenções que sobrarem serão incorporadas às isenções gerais.
3. A isenção permite participação em todas as atividades do SBESC 2020;
4. Prazo de solicitação da isenção: até 18/11/2020
5. Divulgação do resultado da solicitação: 20/11/2020

OBS: o iMobilis ira participar no evento, com o professor Dr. Ricardo Rabelo oferecendo o curso " Edge Computing: Building smart integrated applications with independence from the Cloud".